Estão abertas as inscrições para a Oficina de Assessoria de Imprensa, promovida pela Conteúdo Criativo. As aulas, que acontecerão de 29/09 a 10/10 (segunda, terça, quinta e sexta-feira), das 15h às 17h, serão ministradas pelo jornalista e professor universitário Elano Lorenzato. O número de vagas é limitado em 12 e o valor do investimento é de R$ 220, para uma carga horária de 15 horas. Serão conferidos certificados. Outras informações: 3076-0380 / 9666-0688 / 9686-0446 ou pelo e-mail: oficina@conteudocriativo.com.br.
MINI CURRÍCULO:
Elano Barbosa Lorenzato é jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Coordenou o núcleo de televisão da assessoria de comunicação da Universidade Católica de Pernambuco. Vencedor do 3º Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo – março de 2000, concedido pelo Instituto Ayrton Senna, com o documentário em vídeo: ¨Cadê Neném?¨. Professor do curso de comunicação (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), atua na assessoria de comunicação da Universidade Católica de Pernambuco e é diretor da Ezato – Comunicação, Marketing e Consultoria.
OBJETIVO:
A oficina tem por objetivo oferecer aos alunos subsídios para que entendam as atribuições de uma assessoria de imprensa, dos profissionais de comunicação relacionados a esta área. Os alunos devem ainda ser orientados a realizar de modo competente a divulgação de seus assessorados junto a veículos e outros jornalistas, sem ferir a ética profissional e a responsabilidade social de sua função.
EMENTA:
Redação e edição de textos. As novas tecnologias no jornalismo empresarial. O texto e a comunicação com os diferentes públicos. Planejamento e execução de projetos de comunicação. Aplicação da assessoria de imprensa nas organizações contemporâneas como fonte auxiliar de elaboração da pauta e do conteúdo das redações. Base técnica necessária para o aluno entender a função de assessor de imprensa nas diversas instituições, privadas e públicas.
PROGRAMA:
Assessoria de Imprensa
1.1 .Implantando e administrando uma assessoria de imprensa
1.2 .Produtos e serviços de uma assessoria de imprensa
1.3 .Acompanhamento de entrevistas, apoio a eventos, arquivo de material jornalístico, criação de artigos, atendimento a imprensa etc.
Publicações Jornalísticas Empresariais
2.1 .Boletim, Informativo digital ,Jornal, Mural, Intranet, Revistas etc
2.2 .Release – técnicas, usos e abusos
A assessoria de Imprensa na era digital
3.1 .Conhecimento e informação
3.2 .A busca de informação online
3.3 .Monitoramento de Internet
3.4 .Substituindo o papel por e-mail
Avaliação do retorno do trabalho em Assessoria de Imprensa
4.1 .A importância do Clipping
4.2 .O Clipping Eletrônico
4.3 .Avaliação de retorno de mídia.
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário